Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

SLIDES



Lá onde não sei está você.
Deitada na grama viçosa, tira uma foto,
Dirige o carro com muita atenção,
O que pensa, sente, não sei, quisera saber,
Sigo suas pegadas pelas estradas
Seus vôos sem asas, 
Sua presença sem tempo,
Sua sombra sem idade
Sinto você no mais íntimo da alma,
Vejo suas imagens desfilando lentamente,   
          Slides que me mostram você,
                       que me extasiam os olhos com sua beleza
O tempo retém-me a pressa e o passo, 
O acaso afasta-me de trajetória que tracei,
             dos sonhos que reguei com carinho,
             dos desejos que alimentei com amor,
             das vontades que nutri com ternura,
             das esperanças de você que recolhi, acolhi em mim...
Onde o espaço?
A madrugada passa, o alvorecer se aproxima,
No meu coração, vejo, re-vejo as suas imagens
Passando lentamente, 
Olho, observo, con-templo você,
                          Sinto-a
Em mim, re-colho e acolho os slides
Vê-los em todas as oportunidades
Que se me revelarão, estando sentado 
Na minha cadeira de balanço, 
Deixando-me livre, deixando-me voar
Ao seu encontro. 



Manoel Ferreira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário