Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Uma crônica do cotidiano. - Por Djalma Pinheiro



Uma crônica do cotidiano.

São só vidas......

A beleza exterior é como um retrato, só podemos admirar, mas a beleza interior esta sim podemos chegar a ela e amar, pois é eterna....
Djalma Pinheiro


Pus-me a escrever nem sei o porquê, pois estava em minha caverna quieto, pensativo e de certa forma me sentindo solitário perdido e ai me veio à mente escrever sobre a vida.

Vidas sentidas, vividas, amargas ou ressentidas, estas são a vida daqueles seres que não tem uma direção, não veem no futuro, um norte a seguir, pois se entregaram ao marasmo, bem tipo “quero que o mundo termine em barranco para morrer encostado”. Estes vivem as turras com as suas próprias vidas e o pior que vivendo assim tentam arrastar quem esta ao seu lado para o abismo com ele.

Vidas vazias é a vida dos adorados deles mesmo, grandes egoístas que vivem a se vangloriarem de suas posses, de seus corpos esculpidos por horas de academia diariamente, verdadeiros discípulos de Dorian Gray, é como a piada do “medico e o cara super sarado, bombado de academia”, “onde o super sarado diz ao médico que quer viver ate cem anos ai o médico pergunta: O Senhor fuma? O saradão, que é isso Doutor cigarro mata e é prejudicial à saúde. O medico outra pergunta: O Senhor bebe algum tipo de bebida alcoólica? O saradão, nada Doutor só bebo muita água mineral e isotônicos, o medico já chateado faz a ultima pergunta, mas então o Senhor Fod... muito não é? Caraca o saradão ficou possesso e falou, qualé Doutor as meninas só tem o direito de admirar meu corpo. Nisso o medico já muito chateado da um grito. Porr..., o Senhor não bebe, não fuma e nem da umazinha, quer viver cem anos pra que? Morra...”.

Mas porque só falar de vidas assim, se podemos falar de vidas bem vividas, com alegria e tendo um sentido como a vida daqueles que vivem a ajudar ao próximo levando como lema “fazer o bem sem olhar a quem”. Estes seres vivem em harmonia com eles mesmos, sempre procurando um aprimoramento de suas ações em prol do próximo.

Ah, mas não tem vida melhor daquele que vive nas e para as escritas, pois estes sim sabem viver, pois vivem vidas de seus personagens fictícios, que de todas as formas que criam para seus escritos, choram, riem, são tristes, são alegres, som bons, são maus, sofrem com desamores e se alegram ao amar e assim vão vivendo sem contar que nunca morre, pois vivem eternamente no interior de quem o leu.

Ah, queria eu ser um escritor, como seria bom se todos pudessem viver das escritas, pois se vive e se deixa viver......

Djalma Pinheiro
Faceboock.: djalmapinheiro@hotmail.com
Comunidade PAPO DE BOTEQUIM COM POESIAS E MPB:https://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-e-…/…/
E-livros: Disponíveis gratuitamente em meu site.

Ao escrever o Escritor fica em transe, pois se transporta ao “eu” de seus personagens, reais ou fictícios, vivendo vidas, psicografando o seu interior ou do alheio....
Djalma Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário