Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

*RIBALTA DA QUERÊNCIA DE ILUMINAÇÃO**


Sentado no tapete silvestre do universo, observando o tempo, que se esvaece na ampulheta dos vazios seculares e milenares, e o vento, que sibila altissonante, levando os pretéritos in-fin-itivos das dimensões sensíveis para o além onde as nonadas deixaram sombras pálidas do efêmero e a música dos boêmios românticos sonoriza melancolias, nostalgias, saudades plenas do cosmos. Sintetizados tempo e vento, à luz, inda que sem muito brilho, fraca, do efêmero que pervaga no espaço, ao redor do sol, solitário e carente de suas travessias ao nada, quando esplendia os indicativos dos sonhos e esperanças à mercê da fé no eterno sarapalhados de conquistas, glórias, realizações, verbo e ser do inaudito.
Sentindo o ar frio perpassar-me o corpo, tremblar-me a médula espinhal, a alma se aconhegando nas bordas de seus abismos, medo e insegurança das dimensões sensíveis que afloram, outros "outro" da espiritualidade, sendas e veredas de seu alcance, sou quem retira o chapéu branco de listras pretas, abaixo a cabeça, em sinal de reverência, tecendo de idéias e pensamentos, inda que breves, esvaecentes, a ribalta da querência de iluminação para sentir "o nada que ainda existe além do desejo trans-cendental", aldravia da plen-itude do vir-a-ser de estrelas à margem do amora-nunciado na modura do arco-íris que risca o céu do eterno à eternidade.
Perscrutando folhas e flores primaveris, orvalhadas da alma, pressinto em mim miudezas de sensações que de pers em pers, iríadas em iriadas, éresis em éresis do nã-ser nasce o in-verso precedendo o verso, é concebido de gerúndios, particípios, in-finitivos das ilusões e idílios a-temporais a perfeita leveza do ser .Quê sujeiras o vazio deixou nas b Ventoordas do perpétuo! Inimaginável!... Indescritível!... Inconcebível!!! Vento algum vindo de algures leste digna-se a soprá-las aos confins.dos horizontes. É entregar-me solene e solícito nos braços parnasianos das insolências de saber-se desprovidos, destituídos de essências.Entrega que não tem fin-itude. 
Seria que a imperfeição perfeita alucinasse, fascinasse, extasiasse por a perfeição ser mera quimera, imaginação fértil?

Manoel Ferreira Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário