Total de visualizações de página

domingo, 22 de novembro de 2015

*PUBLICAMENTE PUBLICO**




*PUBLICAMENTE PUBLICO**

Passo a passo vamos tecendo a vida de iríasis, de in-finitivos, vamos subindo os degraus da escada... Tudo é lindo e maravilhoso, tudo é mágico e fascinante, tudo é belo e esplendoroso, mas a maior conquista são os amigos. Em 1991, meu amigo e escritor Deonísio da Silva, lá das terras do Paraná, Curitiba, disse-me numa mesa de barzinho enquanto tomávamos uma cerveja e comíamos uma porção de fritas: "Manoel, na carreira de escritores, o nosso tesouro não é a fama, o sucesso, mas os amigos que vamos conquistando na nossa trajetória..."
Verdade incólume. Dois anos e quatro meses de Facebook, quantos amigos, quantas conquistas, quantos prazeres, sem dúvida o reconhecimento e o carinho dos amigos. Isto é indizível. Muitos amigos.
Aqui vou citar uma amiga apenas, pelas circunstâncias que esta matéria irá identificar,. Soninha Son. Desde que nos conhecemos, harmonia, sin-cronia, sintonia entre nós, de pessoas, de indivíduos, de escritores e poetas, de amizade verdadeira e sincera. Sempre fazendo comentários percucientes sobre minhas "coisinhas", o que me levou a abrir uma página só para publicar as suas críticas, os seus comentários. Sempre recebo notificações de amigos visitando esta página.
Não parou por aí. A minha Comunidade BOTECO DO MANOEL FERREIRA - O ESCRITOR estava com uma capa muito antiga. Pedi a Soninha a gentileza de criar outra para mim. De imediato, com todo carinho, amizade, entrega, fez a página. Ficou linda.
Mas Soninha Son é Soninha Son. Não estou sabendo de nada. Agora mesmo andava nas minhas publicações, quando ela me avisa que vai capturar meus textos e levar. Disse-lhe que podia capturar quantos quisesse, ficasse. A surpresa. Entrega-me em mãos o blog CRONICAS ON LINE, em que participo. Estou meu que gelado com esta surpresa, com a beleza do blog. Vários escritores participam.
Soninha, o que vou dizer? Obrigado por seu carinho, seu reconhecimento, sua amizade sempre sincera e verdadeira. 
Abraços, com carinho e amizade.


Manoel Ferreira.

Um comentário:

  1. Você é linda, Soninha Son, uma amiga para guardar no cofre mais precioso do coração. Sincera, verdadeira, leal, inteligente, sensível, uma mulher de valores profundos éticos e morais. Nada mais a dizer. Obrigado por tudo, querida.

    ResponderExcluir