Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

*IM-PERFEIÇÃO DE CREPÚSCULOS LÚDICOS*


Da eternidade, 
Além de contingentes horizontes e uni-versos, 
Vozes evangélicas, de apóstolos e querubins, 
Sussurram-me as líricas das rosas da existência, 
Dos cânticos da vida, que, às vezes, 
Tantas lágrimas me custam, 
Sensibilizado que fico com os sentimentos 
Que se me re-velam, de amor pelos verbos 
Que desejo pronunciar com euforia e êxtase, 
Verbos de minhas verdades latentes, 
Manifestas, inconscientes, 
In-verdades de meus verbos manifestos,
Lúcidos, lúdicos,
De agradecimento e louvor a Deus quem, 
Gratuitamente, 
Doou-me a esperança e a certeza de que a felicidade, 
Ainda que tardia, 
Iria viver, 
Vivenciarei por todos os dias de minha vida, 
De alegria por seguir as veredas a mim vocacionadas,
Iluminado pela fé de que a plenitude é a perfeição absoluta, 
Vivê-la só a custa da verdade de quem sou, 
De quem me faço, com as in-verdades nela habitando, 
Húmus e sementes de outros sonhos.

Plen-itude de sensações e sentimentos, 
Que se anunciam lívidos e suaves, 
Abrindo, de horizontes, crepúsculos do espírito, 
Re-vela desejos de con-templar o ser sendo amor, 
Esperança, 
Sonho de vida, 
Vontades de vislumbrar do sendo o ser que é in-fin-itude, 
Etern-itude de fantasias, inspirados em luzes di-versas, 
Arco-íris de cores presentes, 
Fortes, raios de fosforescentes idílios, 
À luz de veredas vividas, vivenciadas de encontros, 
Des-encontros, alegrias, tristezas, 
Medos inauditos, inolvidáveis, indizíveis 
– a esperança, fé de mergulho íntimo nas imagens 
Que se a-nunciaram, perderam-se, 
O vazio se identificou, 
Mostrou-se nítido na nulidade das quimeras e fantasias, 
E recuperá-las é-se espiritualizar, 
E-se integrar no todo do uni-verso da alma sedenta de verdade. 

De uni-versos próximos, 
Auroras do ser manifestam a lídima, 
Verdadeira aspiração do homem, 
Amor que trans-cende a vida contingente, 
Dores e sofrimentos, medos e angústias, 
Esperança que eleva o espírito ao divino, 
À divinidade que habitam a solidão, 
O deserto de inseguranças, 
Incertezas, 
Dúvidas, 
Sonho de vida que “trans-eleva” – 
À mão direita de Deus, colocamos, 
Depositamos nossas aspirações de liberdade e espiritualidade 
– nossas atitudes, ações, gestos e pensamentos. 

Manoel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário