Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ALÉM DO OLHAR - VISÃO POÉTICA



Arte é olhar além - além do que se nos apresenta, além do que vivemos no quotidiano das coisas, objetos, homens, além do que sonhamos aqui e agora. Olhar além anuncia outros horizontes a serem conquistados no sentido de projetar sonhos que realizem a vida, re-vela verbos a serem conjugados no sentido de a vida ser vivida em sua ampl-itude, etern-itude.
Além do olhar con-templamos a arte, a vida, o ser. Na dissipação moderna sempre crescente e pela turbulência do progresso material, sentimo-nos perdidos, sem rumos e destino, lenços e documentos, angustiamo-nos, desesperamo-nos, sentimos necessidade urgente de horizontes e uni-versos que nos mostrem caminhos, veredas, sendas por onde trilhar nossos passos, des-cobrindo-nos, sentindo o sangue correr em nossas veias. A arte é a nossa luz, luz que seguindo os seus raios, iremos conhecendo outras dimensões da vida, re-nascendo outros sonhos, re-fazendo outros passos em direção ao pleno, re-construindo ideais à busca do "Ser", da felicidade, à busca do "Verbo", sonho de Amar.
Poesia é sensibilidade, é subjetividade, é espiritualidade. No uni-verso da poesia, projetamos os sonhos, esperanças, lançamos utopias do amor, desejamos o além de nós, do que nos trans-cende, o que nos real-iza.
Esta ANTOLOGIA POÉTICA "ALÉM DO OLHAR", re-velando inúmeros poetas e poetisas, cada um no seu universo sensível e espiritual, traz à luz de nossa modernidade outros horizontes de sonhos e ideais que são os silvestres de florestas, caminhos do campo à busca de verbos que conjugaremos e nos projetaremos ao infinito do Ser e da Felicidade.    
  

Manoel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário