Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2015

AMIZADE ETERNA



Amizade eterna. Na verdade, na verdade, a-nuncia-se, re-vela-se no primeiro encontro, sentimentos, emoções, nos primevos dedos de prosa, ideais, sonhos, projetos, desejos, idéias, gestos, atitudes de respeito, consideração, solidariedade. Ao longo do tempo, vamos comungando tudo isso em verdades, transformando em realidades na relação, diamantizando em conquistas da felicidade mútua o amor que vai trilhando o silvestre de novos sonhos, desejos da plen-itude, etern-itude do espírito.
Dizia o meu saudoso amigo Marcos Matias (Delém), escritor, poeta, locutor de rádio, que a amizade nasce no primeiro gesto de respeito, no tempo regamo-la com as águas cristalinas de nossos sentimentos de solidariedade, nossos ideais da verdade compartilhada entre amigos. Sonhar a amizade eterna é muito bom, viver a amizade eterna é mágico, maravilhoso.
Se a Amizade se faz continuamente, a continuidade é também a Amizade. Ser e Tempo. Amizade e Tempo. Amor e tempo. Trilhas e travessias de sentimentos e emoções. Veredas e sendas de encontros do verbo, plen-ificações do espírito, encarnação do Absoluto. Amizade eterna: comunhão do Uno e do Verso no tabernáculo da sinceridade e lealdade. Amizade eterna: sonho do verbo amar.
Não o digo num instante de inspiração, iluminação literária, poética, filosófica. Vivo esta amizade eterna há trinta anos, a cada passo são novas experiências, vivências, são outros sonhos de entregas e verdades individuais. Ao longo de minha jornada literária e humana fui conquistando outras amizades eternas, a cada vereda e senda do caminho olho, con-templo o horizonte, universo, digo a mim próprio: "A amizade é a água límpida e transparente que rega a vida em todas as suas dimensões, tornando-a Verbo-[do]-Ser, Ser-[do]-Verbo.

Manoel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário