Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

AINDA ESTOU AQUI EM DUBLIN-IRLANDA



AINDA ESTOU AQUI EM DUBLIN-IRLANDA, na casa do meu filho e minha nora, e esta semana fomos fazer um tour de ''Dublin Bus''; um ônibus que nos leva para os principais pontos da cidade e nós temos a opção de descer ou não! Custa 15 euros, e alguns amigos também nos acompanharam.... Nossa primeira parada foi no St. Stephen’s Green o principal parque da cidade. Um quadradão florido com direito a lago e muitos bancos confortáveis. Vale a pena passar por aqui....Depois fomos para a Catedral de Saint Patrick,ela foi construída em 1191 é a maior catedral da Irlanda. Saint Patrick é o padroeiro da Irlanda e o nome ficou famoso por causa das festas de St Patrick’s Day, evento importante que todo mundo se veste de verde e comemora com muitas festas!


Uma das primeiras coisas a chamar minha atenção foi o contraste entre
a arquitetura gótica presente em igrejas e antigas construções com a
delicadeza das flores estendidas em postes de luz, além, é claro, dos
inúmeros jardins espalhados pela cidade. É de encher os olhos!
A Irlanda é um país lindo, cheio de histórias e tradições que nos conquista
no momento em que pisamos no país!

As crianças aqui são educadas para serem muito independentes desde cedo, e não é difícil ver uma criança de 6 anos sozinha andando ou pedalando indo para a escola. Já vi várias crianças sozinhas na rua! Se fosse no Brasil, com certeza que elas já tinham sido sequestradas!

Quem vem a Dublin e não tomar Cervejas Guinness, não veio à Irlanda! A cidade respira a bebida e uma das atrações mais legais é visitar a fábrica da Guiness, que é unanimidade por aqui...Há um tour com degustação no final e, se você der sorte, pode até ser convidado a tirar uma pint (nome dos copos gigantes que eles usam) da choppeira (não se preocupe, eles nunca vão dizer que está perfeita, mas é divertido!

Dublin é uma cidade moderna, cosmopolita, para onde milhares de pessoas de todo o mundo se dirigem, entre outras coisas, para aprender inglês e conseguir emprego. É o caso de muitos brasileiros, muitos mesmo...Todos os dias, várias vezes, seja caminhando nas ruas, ou a bordo dos ônibus locais, escutei vários diálogos em português. Estou adorando passear por aqui, e não sei quando voltarei para o Brasil,meu filho mudou a data,quer que eu fique mais tempo...o que eu posso fazer??? Então vou aproveitar...rsrs

Nesse tempo que vou permanecer aqui, pretendo aproveitar para viajar para outros países...É bem fácil viajar aqui, pois os preços das passagens sempre há boas promoções...O que gosto mais aqui é a qualidade de vida, pois com muito pouco se consegue viver bem...Minha próxima viagem vai ser em Edimburgo-Escócia, daqui mando um grande abraço de carinho para todos você!

BY:JULIA VIANA













''Dublin Bus'', um ônibus que nos leva para os
principais pontos da cidade e nós temos a opção
de descer ou não! Custa 15 euros, ele nos leva
para os principais pontos da cidade....










Eu, minha nora e meu filho no ''Dublin Bus'', e alguns amigos lá atrás....Depois de pouco mais de uma semana cá estou eu de volta....Ao parar para pensar o que escreveria, me dei conta de como o tempo aqui é louco. Não dá para comparar com o Brasil ou qualquer outra coisa que já vivi...é um turbilhão de acontecimentos e emoções a todo momento...para se ter uma ideia, em dez dias aconteceram tantas coisas...tudo maravilhoso!!!.





Eu na Guinness Storehouse, é o "museu" da cerveja mais famosa da Irlanda, fica no local onde foi construída a primeira fábrica da bebida há 250 anos atrás, e é uma atração imperdível.Meu filho,minha nora e alguns amigos! Até pra quem acha que sabe tirar qualquer cerveja, a experiência é um aprendizado, já que o simples fato de servir um copo de Guinness tem as suas etapas obrigatórias. Quem conseguir servir direitinho, ganha um certificado de que aprendeu a servir a Guinness perfeita. Não serve pra nada, mas é uma lembrança legal que já está incluída no preço. Ah, e você pode beber a sua Guinness perfeita depois disso...









Nossa primeira parada foi no St. Stephen’s Green o principal parque da cidade. Um quadradão florido com direito a lago e muitos bancos confortáveis. Vale a pena passar por aqui...









Nossa primeira parada foi no St. Stephen’s Green o principal parque da cidade. Um quadradão florido com direito a lago e muitos bancos confortáveis. Vale a pena passar por aqui...

















Em Saint Patrick's Cathedral, Dublin.
Foi construída em 1191 é a maior catedral da Irlanda. Saint Patrick é o padroeiro da Irlanda e o nome ficou famoso por causa das festas de St Patrick’s Day, evento importante que todo mundo se veste de verde e comemora com muitas festas! — em Saint Patrick's Cathedral, Dublin.











O verde da Irlanda é simplesmente um espetáculo. Suas paisagens revelam uma atmosfera bucólica, romântica, cheia de mistérios e de histórias milenares. A cada fronteira com o oceano, essa beleza transforma-se em despenhadeiros incríveis, com lindas ondas batendo nas pedras. Não é à toa que a Irlanda tem sido escolhida como cenário para diversos filmes e seriados que se tornaram clássicos, como Coração Valente, O Resgate do Soldado Ryan, Em Nome do Pai, Meu Pé Esquerdo, P.S. Eu Te Amo e Guerra dos Tronos, só para citar alguns.















O verde da Irlanda é simplesmente um espetáculo. Suas paisagens revelam uma atmosfera bucólica, romântica, cheia de mistérios e de histórias milenares. A cada fronteira com o oceano, essa beleza transforma-se em despenhadeiros incríveis, com lindas ondas batendo nas pedras. Não é à toa que a Irlanda tem sido escolhida como cenário para diversos filmes e seriados que se tornaram clássicos, como Coração Valente, O Resgate do Soldado Ryan, Em Nome do Pai, Meu Pé Esquerdo, P.S. Eu Te Amo e Guerra dos Tronos, só para citar alguns.







Mesmo que você não seja adepto das bebidas alcóolicas, vai tirar o chapéu para a variedade de bebidas diferenciadas e de qualidade que os irlandeses têm trazido às mesas de bar. Basta começar citando a Guinness, conhecida como uma das melhores cervejas pretas do mundo.
E aí, deu vontade de mudar-se para a Irlanda???








Aqui é a Loja para se adquirir qualquer lembrancinhas!A Fábrica da Guinness é dividida em 5 andares. O primeiro andar é onde está a mega loja de souvenirs da marca dos tradicionais copos de pint até roupas íntimas, tem de tudo na loja....












AQUI VOCÊ PODE TOMAR CERVEJA A VONTADE,E AINDA OLHANDO PARA UMA BELA E MARAVILHOSA PAISAGEM....É SÓ APROVEITAR....E TOMAR TODAS...rsrs...A cerveja Guinness é considerada um grande símbolo pelos irlandeses não só por ser uma cerveja bem “pesada” (os irlandeses bebem muito e todas as cervejas são bem mais fortes que as do Brasil), mas também por seu criador, Arthur Guinness ter sido um grande benfeitor de Dublin e da Irlanda em geral!












Guinness Storehouse e é um museu super moderno que presta homenagem à cerveja que, mundialmente é muito mais que uma simples bebida. Pode-se considerar que a Guinness é o sangue da Irlanda e mesmo que muitos irlandeses não gostem do sabor dela (que aparentemente é único e muda de bar para bar), a opinião é unânime: A Guinness representa o país.









Guinness Storehouse,Localizada no Distrito Dublin 8, próximo ao centro da capital irlandesa, a Guinness Storehouse faz parte do complexo Saint James’s Gate Brewery, onde a cerveja é produzida. O prédio já existe desde 1902, mas em 1997 foi reformado para receber melhor o público a partir do ano 2000. Um dos meus aspectos preferidos é o prédio em si. O átrio, que é a primeira impressão que você vai ter da visita, foi projetado no formato de uma pint de Guinness e o espaço dedicado aos elementos da cerveja é, no mínimo, lindo.









NATIONAL MUSEUM DE DUBLIN















Dublin Castle
Pelo nome você pode imaginar uma construção medieval gigante, mas é um castelo bem discreto e urbano, escondidinho no meio da cidade. Sendo grande para os lados e pequeno na altura, foi inaugurado em 1204 e se tornou um complexo de repartições públicas, mas até os anos 1920 era onde o governo britânico se reunia. Todo os espaços a céu aberto são livres para visitação, inclusive a capela real, os museus e a próxima atração da nossa lista, mas para visitar os cômodos internos é preciso contratar o tour.







Dublin é uma cidade moderna, cosmopolita, para onde milhares de pessoas de todo o mundo se dirigem, entre outras coisas, para aprender inglês e conseguir emprego. É o caso de muitos brasileiros, muitos mesmo...Todos os dias, várias vezes, seja caminhando nas ruas, ou a bordo dos ônibus locais, escutei vários diálogos em português. Estou adorando passear por aqui, e não sei quando voltarei para o Brasil








A Irlanda é um país lindo, cheio de histórias e tradições que nos conquista no momento em que pisamos no país!












FAMOSA PONTE construída sobre o Rio Liffey datada de 1816. Foi a primeira ponte para pedestres e como o nome sugere, era cobrado um penny para cada pessoa cruzá-la. Hoje, cerca de 30 mil pessoas cruzam a ponte todos os dias e não precisam pagar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário