Total de visualizações de página

domingo, 25 de outubro de 2015

MAIS UMA DAS MINHAS AVENTURAS EM DUBLIN-IRLANDA ( Por Julia Viana)



MAIS UMA DAS MINHAS AVENTURAS EM DUBLIN-IRLANDA

Hoje acordei mais cedo para fazer compras, já que meu filho mora
bem no centro de Dublin, e não preciso pegar ônibus para me
locomover...Sempre faço minhas caminhadas sozinha,meu filho
e minha nora trabalham e só chegam à noitinha!
Mas, hoje foi um dia especial, fui fazer compras para organizar o
aniversário surpresa que vou fazer para o meu filho; com uma coreana
que fiz amizade aqui, já que ela mora do lado do apartamento dele!
Mas, é muito engraçado nos entendermos, nem eu falo inglês e ela
também; nos entendemos por mímicas[risos] Ela veio para a Irlanda
aprender inglês, como muitos outros estrangeiros que vem para cá...
O que tem mais aqui em Dublin, é brasileiro, se nos perdermos pela
cidade é só perguntar um deles...rsrsrsr


Andamos em vários supermercados e feiras pois ela também queria
fazer sushi para a festa! Comprei tudo pronto, mais outras coisas
quis comprar material para fazer iguarias igual ao Brasil, que com
certeza os amigos de meu filho não conhecem...tivemos que enfrentar
o desafio de encarar um supermercado, o que não foi nada fácil...[risos]
Todas as informações eram em inglês, naturalmente, o que tornava
difícil saber se estávamos comprando a coisa certa. Tivemos que tentar
decifrar tudo, escolher preços e apostar que aquilo que escolhemos
não era doce, porque buscávamos por algo salgado, por exemplo...

Para o desafio ser completo, notei que existem poucos caixas e que a
maioria é automático, ou seja, é nós que passamos as próprias compras
na máquina e depois inserimos o dinheiro...Se colocamos uma nota inteira,
não tem problema, a máquina nos devolve o troco, centavo por centavo!
Nesse caso, não dá para escolher se preferimos o troco em moeda ou
nota...Não custa muito comprar comida nos supermercados irlandeses,
o básico de uma alimentação saudável, sai por um preço atrativo,
principalmente para aqueles que se arriscam na cozinha..
Aos amantes do churrasco lamento...rsrs...além da carne não ser muito
saborosa, o preço é alto, uma bandeja com 3 pedaços de bife custa
cerca de 10 euros(uns40 reais). Aqui se acha tudo! Feijão, coentro e
até cuscuz, mas tem que se informar dos lugares. Por exemplo, comprei
cuscuz em um supermercado polonês,já pensou???

Amanhã continuo minhas aventuras.....pois vai ser a festa de aniversário
do meu filho...Daqui mando um grande abraço para vocês com muito carinho!

BY:JULIA VIANA.























Nenhum comentário:

Postar um comentário