Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

REVOLUÇÅO PRECISA-SE: TRUMP E O RETROCESSO CIVILIZACIONAL* By Ana Sofia Carvalho




REVOLUÇÃO PRECISA-SE: TRUMP E O RETROCESSO CIVILIZACIONAL

 Neste momento, há milhares de pessoas a manifestarem-se no aeroporto JFK contra o decreto presidencial que suspendeu por 120 dias a entrada no país de todos os refugiados ( cujo acolhimento constitui um princípio básico de direitos humanos), bem como de cidadãos provenientes de sete países de maioria muçulmana, o que constitui outro atropelo gravíssimo à Carta de Direitos Humanos. É uma decisão política sem precedentes na História Mundial Contemporânea, chocante do ponto de vista da defesa dos princípios mais básicos (e incontestáveis ) do Direito Internacional, e cuja afronta não pode ser tolerada, seja qual for o pretexto, menos ainda por parte de um louco, ignorante e arrogante cowboy que a decadência socio-política geral ( que a sociologia designa por "anomia" ) permitiu fosse eleito como Presidente dos EUA. Palavra que votaria mil vezes no Zuckerberg que, não tendo (também) competência ou background político, é pelo menos superiormente inteligente e segundo esta notícia, uma pessoa decente. Não vivemos já nos primórdios do sec. XX, em que os ditadores cimentavam o seu poder dentro das fronteiras de um país à revelia do resto do mundo; hoje, a liberdade de expressão, associação e manifestação são altamente facilitadas pela tecnologia e pelas redes sociais, que têm de servir mais do que agendas meramente egoístas. Recupero, pois, o meu mote de há dois anos ( na altura a propósito da política interna portuguesa) - REVOLUÇÃO PRECISA-SE ! - para reafirmar a minha posição de repúdio de Trump e tudo o que ele representa. Vamos à luta Zuckerberg!
 ASC



3 comentários:

  1. Bravíssimo Ana Sofia, seu ponto de vista é também o meu, já não vivemos mais nos primórdios...esse homem louco e fanfarrão é mais perigoso do que se pensa...Não deve de maneira nenhuma ser subestimado...Parabéns pela excelente crônica!

    ResponderExcluir
  2. Hoje acordámos com a boa notícia da suspensão por um juiz americano do decreto de Trump que impede a entrada de refugiados e emigrantes no país. Um sopro de esperança vindo da Trumplândia !Esperemos que outros se juntem a ele na luta contra o despotismo e a xenofobia, afirmando a defesa dos direitos humanos como princípio inarredável daquela Nação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ana!!Seu texto está entre os 5 primeiros mais visitados no Blog e no google...Isso prova o que sempre disse sobre ti, és uma escritora de muito talento!Bjs Parabéns Ana Sofia!

      Excluir