Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Contradição? ou Hipocrisia? Para refletir!.. By Arnaldo Leodegário Pereira




Contradição? ou Hipocrisia? Para refletir!.. 

Todos criticam (malham) o camarada sonhador, porém incentivam, repetem a famosa ou (famigerada) frase: Lute! “Vá atrás da realização dos seus sonhos”! “Acredite em você”! “Acredite nos seus sonhos”!!! Só é politicamente correto o homem elogiar a mulher com a frase: -- Você está mais magra!... Um casamento de futuro supõe aquele que envolve dinheiro... Para a mídia (hipócrita) mau comportamento, maus exemplos, falta de educação e respeito... é sinônimo de (irreverência)... Muitos dos que estão bradando contra a violência, são os primeiros a praticá-la... Só é aceito pela sociedade quem tem dinheiro. Porém, não importa os meios como ele o ganhou!... Vale mais um canalha bem sucedido do que um trabalhador pobre!... Qual a diferença entre uma prostituta e uma garota de programa? R. A garota de programa é chic... A prostituta é pobre.... A (lei da palmada) não deixa os pais castigarem seus filhos. Porém esses mesmos filhos que a lei da palmada não deixou educar, podem ser espancados por policiais até a morte... “Lei da Palmada”. Os pais ficam proibidos de corrigir, educar seus filhos... Quando essas crianças crescerem; e então tornarem-se adolescentes rebeldes daqueles que não reconhecem e não respeitam a autoridade dos pais, professores e, das pessoas a quem eles deveriam ter respeito e obediência, e começarem a agredir pais, professores e colegas de escola, ou as demais pessoas, (ou seja) tornarem-se um problema para a sociedade). Provavelmente esses adolescentes irão fatalmente cair nas "mãos" da POLÍCIA, para aí sim completar aquela educação que os pais foram proibidos de dar. Então o "(cassetete)", irá substituir com "eficiência" a palmada. Será que o (cassetete), nesse caso é menos prejudicial do que a palmada? Se eu estiver errado aceitarei com resignação a punição que a mim for imposta. Menores não podem ajudar seus pais, mas podem (ficar soltos na rua) cheirando cola, fumando crack, e cheirando cocaína... Não é proibido crianças inocentes trabalharem? E o que dizer em favor daquelas criancinhas usadas nas cenas de violência nas novelas? A diferença é que aquelas crianças são bem pagas? E os possíveis danos psicológicos (futuros) para as mesmas? Marginal rico tem “desvio de caráter”, marginal pobre é bandido mesmo Pobre rouba! Rico pratica evasão de divisas... Guloso rico é glutão!... Guloso pobre é morto de fome mesmo.... Um adivinho (evangélico) é um profeta. Um adivinho (espírita) é um agoureiro, macumbeiro etc. As mulheres lutam pela ascensão da mulher, porém quando uma mulher chega à presidência, as próprias mulheres não a aceitam. “Mulheres posam de Top-less para protestar contra o turismo sexual”... Contradição??? Existem muitas ONGs combatendo o turismo sexual.... Então chega um Justin Bieber e com dinheiro leva quantas seu dinheiro pode pagar... Na contra-mão da era da valorização da mulher, (algumas) mulheres se oferecem (nuas ou semi nuas), na TV, a troco de “pipoca”.... (Na mídia), (algumas) Mulheres se vendem em programas de televisão... Quem pagar mais leva. O que se diz de cima do púlpito nem sempre é aquilo que se pratica fora dele!.. Logo prevalece a máxima que diz: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”! “Santo de casa não faz milagres”! Amigos e familiares não te valorizam!..., Não acreditam, desprezam teu talento. Porém logo que vêem seu talento reconhecido por (outros) na televisão, vem todos te bajular e te falam a seguinte frase: -- Eu sempre falei que você ia vencer! -- Eu sempre disse que você tinha talento!... Mas... até agora eu só falei da hipocrisia alheia... Será que nesse momento eu não estou sendo hipócrita? E você leitor? Quer me fazer companhia? Vamos lá!... Eu falo da minha hipocrisia e você fala da sua!.. Afinal, hipocrisia é algo inerente ao ser humano! Logo: -- “Se somos humanos somos....”

Este texto está registrado no Escritório de Direitos Autorais sob o nº 618-350 Livro 1-186 Folha 234 Em14/10/2013.RJ. 
Arnaldo Leodegário Pereira.




lvre

2 comentários:

  1. Boa noite Arnaldo!Simplesmente magnífico!Parece que adivinhou eu amei ler, estava pensando justamente sobre isso esses dias, andei até postando algo sobre fotografias de perfil, não sei se reparou que as mulheres estão se desnudando nos perfis e os homens tiram fotos sem camisa, eu não ignoro porém não entendo essa loucura de querer se expôr a todo preço, porém seria eu hipócrita também dissesse não gosto de tirar fotos e tal..Enfim...A hipocrisia muito bem delineada sob todos os aspectos, você esmiuçou todos os nossos pontos frágeis e muito evidente.Amei.Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Son! Verdade! Nós, um dia por um motivo ou por outro somos obrigados a ser um pouco hipócrita, ou pela própria hipocrisia que nos é inerente, ou por necessidade, ou ainda poque o ser humana no fundo é assim mesmo! Obrigado mesmo!!! Eu gosto muito do seu apoio e incentivo e também afeto! Grato mesmo! Boa noite! bjs!

    ResponderExcluir