Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

VOCÊ É MAIS UM

É interessante ver como as pessoas, no geral, assustam-se quando descobrem que alguém não sabe algo que elas sabem há anos. É como se olhassem para extraterrestres, que nunca estiveram no planeta Terra. O fato é: quanto mais velhos ficamos, maior é nossa obrigação de saber tudo, sobre tudo, perante os demais seres humanos. E não importa se eles não sabem tudo, sobre tudo. Você tem que saber!
Há pessoas com todo o tipo de conhecimento. Há aquelas que entendem tudo sobre fazer um bom churrasco. Algumas conhecem diferentes tipos de peixes e seu preparo culinário; outras sabem muito sobre política e os políticos; muitas, e muitas mesmo, falam sobre futebol, seus técnicos e jogadores; algumas discorrem com profundidade sobre os cortes de carne bovina; outras falam sobre espécies de flores e seus cuidados; e muitas sabem elaborar diferentes pratos. Algumas curiosas sabem muito sobre as famílias tradicionais das cidades onde moram, e suas evoluções patrimoniais; outras sabem tudo sobre a localização geográfica do comércio onde residem; outras tantas sabem as distâncias entre as cidades e as "melhores" rotas para chegar a elas. E vai embora, a coisa não para. Há muito conhecimento para ser sabido, muito mais do que gente para sabê-lo, mas as pessoas parecem não saber que sabem muito pouco (a repetição deste importante verbo foi intencional).

As pessoas que se assustam com a "ignorância" alheia não percebem que elas mesmas são ignorantes em dezenas, centenas, milhares ou milhões de informações do conhecimento humano.

Então, não se assuste com a "ignorância" alheia, pois você é também mais um dos "ignorantes" que revestem esse planeta.

Um comentário:

  1. Boa noite Everton.Parabéns pelo texto, adorei ler essa preciosidade, esse tema abordado é deveras interessante a gente sabe sobre tudo um pouco e ao mesmo tempo quase nada, você desvendou tudo com leveza, estreando de forma brilhante no blog.Só tenho que te dar os parabéns!

    ResponderExcluir