Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de março de 2017

By Sandra Boveto



Sendo espectadora de certos fatos e notícias, é inevitável a pergunta: “O que motivaria certas atitudes selvagens e ignorantes de alguns ‘humanos’?” Pensei numa hipótese, aparentemente, plausível.
Quando os biólogos (homo sapiens) procederam à classificação taxonômica dos seres vivos, detiveram-se no “homo sapiens sapiens”. Optaram por não identificar outras subespécies, por uma questão, talvez, de vaidade perante à natureza. E essa vaidade ainda os fez repetir o termo "sapiens" para a única subespécie reconhecida.
Mas há, claramente, outras subespécies entre os que chamamos de humanos. Duas evidenciam-se entre diversas: "homo barbaris" e "homo imbecilis". Algumas não são talhadas para conviver, compostas por predadores bárbaros (e imbecis)... Outras não conseguem ter um mínimo de juízo de valor, crítica ou raciocínio... quadrúpedes no espírito!
As selvagens e imbecis escondem-se entre as demais, devido à sua aparência - essa sim igual, independentemente do revestimento utilizado (raça, cor, sexo, roupas ou qualquer outro invólucro desimportante), porque, mesmo entre os espécimes da suposta subespécie "sapiens sapiens", a aparência tem um valor supremo, infelizmente. Somos cegos para a essência.
Acredita-se apenas no que os olhos da matéria podem ver e no que os ouvidos da matéria, supostamente, podem ouvir de bocas malditas ou imbecis. Benditos os macacos sábios, que poucos "sapiens" veem, ouvem ou deles falam!
Por vezes, podemos identificar alguns imbecis, ao apartarem negros e brancos, mulheres e homens, jovens e velhos, homos e heteros, pobres e ricos, bonitos e feios, crentes e céticos, “perfeitos” e imperfeitos, etc., com os olhos da matéria, e corrompidos por preconceitos gerados por impulsos primitivos e descabidos...
E, por vezes, destacam-se as ações dos selvagens, com seus instintos bárbaros sobrepostos a qualquer conceito de evolução – macacos selvagens, que se regem tanto pela imbecilidade quanto por qualquer outra debilidade mental.
Eu gostaria de acreditar que todos somos sapiens, iguais também na essência, mas é como nadar contra uma pesada e impositiva maré!

Sandra Boveto @Direitos reservados ao autor

2 comentários:

  1. Brilhante seu texto Sandra Boveto!!!Aplaudo sua clareza e firmeza expressa em sua opinião tão sensata e inteligente.Os "imbecis"infelizmente estão em toda parte ate na "Casa Branca", lá temos um exemplar equídeo daqueles que aos zurros distribuem coices gratuitamente,enfim...Parabéns!Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Sonia! Realmente, aquele se enquadra numa subespécie à parte!
    Dias atrás, diante das "frigonovidades", comecei a escrever sobre o "homo putrefatus", mas não tive a oportunidade de concluir ainda...

    ResponderExcluir