Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Partida entre A VIDA E A MORTE, EU COMO PREMIO!

Olha como a vida, o destino, o divino ou sei lá o nome que se queira usar conspira para que tudo ocorra como tem que ser!
Ontem acordei pensando na morte, se eu pudesse escolher o momento, tipo aposentadoria, ou quando voce é contratado pra fazer um trabalho, voce faz, é pago e pronto, não suicídio( isso é diferente).
Fiquei buscando na memória ainda tão recente, viva, sangrando, onde poderia ter sido o momento que meu "contrato" deveria ter expirado. Onde o limite perdeu o limite. Foram tantos que parei de "contabilizar".
Cheguei a conclusão ontem, que ontem poderia ter sido um excelente dia para partir. Já tinha limpado minhas "gavetas" na alma a alguns anos, naquele armário onde guardava as dores, decepções, percas, mágoas. Ficou aquele lugar imenso completamente vazio, me perdoei por tantos erros que cometi comigo, com os outros, e embora nao ache que tenha o poder de dar perdão a alguém, ate já tinha feito pelo simples fato de ter entendido os motivos alheios. Sinceramente isso levou uns 70% dos motivos que poderiam prolongar meu contrato, talvez porque a dor alimente mais a vida. Meus  fantasma também desertaram....... "foram para a luz"!
Tive e tenho a honra,o privilegio de ter participado do desenvolvimento do ser humano mais decente e honrado que conheci, minha filha. Extremamente capaz hoje de fazer seu caminho, e sem duvida foi esse o único maior medo que tive desde a gestação, nao poder estar presente, lado a lado ate que ela pudesse caminhar com seus próprios pés. Da minha família desde de que a vida me deu entendimento fui provedora tanto material como emocional. Ao ponto de pecar muitas vezes por isso, a eles dei a pesca, a minha filha ensinei a pescar.
Todas as missões e responsabilidades  que me foram dadas ou assumi, não ignorei nem recusei nenhuma, as conclui!
Então: Eu família, mãe, profissional......conta zerada! Só ai me dei conta que parecia uma partida de um jogo de cartas entre a vida e a morte, quem ganhasse me levava!
Ate ai a morte tava ganhando de goleada......3 x 0
Terminar meu contrato assim seria definitivamente  perfeito!  Sem "assuntos pendentes",  talvez ate ganhasse status de espírito evoluído, quem sabe?!
Ultima rodada seria a Eu mulher ( ser, pessoa, osso ,carne e seus derivados). O jogo ficou sinistro, e eu ali sentadinha vendo as duas duelarem. A vida abriu a rodada jogando com os sentimentos da mulher, estava perdendo feio ate que jogou a carta  escondida na manga. O amor que eu acreditava que existia, aquela alma que eu acreditava que encontraria, que eu vim pra ver, encontrar, e reconhecer. Aquele amor que eu precisava saber que existia mesmo que fosse só em mim, aquele momento , único, que te fez sentir realmente viva, como nunca foi em momento algum.
Morte 3 x Vida 1
Depois uma menina que poderia ser minha filha me manda uma mensagem linda, de carinho puro, e minha mana de Luz e eu tivemos uma conversa rápida,mas o suficiente pra saber que amigos desconhecem distancia de verdade.
Morte 3 x Vida 3
E foi ai que preferi parar de ver essa peleja e deixar que elas resolvessem e me comunicasse, fui ver um filme que minha filha me recomendou há dias, a danada em matéria de filmes e livros também sabe o que faz. Nome  do filme? AMIZADES IMPROVÁVEIS ( super recomendo, esta no Netflix), no final do filme, do canto do olho vi a Vida da uma risadinha discreta de vitória e a Morte mover os ombro em sinal de desistência.
Corri pra falar coma Morte antes que ela se fosse, sei lá quando ela iria voltar. Bem educada pedi:
 _ Dona morte será que a Sra poderia levar esse amor que sinto no meu lugar? Ele é ate maior que eu, melhor também, de uma pureza que ate me irrita as vezes.
Ela na sua calma mortal me responde:
_ Meu trabalho só pode ir ate o corpo! O resto é trabalho da Vida!
_ Dona Vid.......,
Ela já tinha ido antes que eu terminasse de pronunciar seu nome. Tempo suficiente pra deixar o placar em letras garrafais: MORTE 3 x VIDA 4
A morte deu uma gargalhada e se foi, e eu  aceitei sem recorrer da decisão, porque :
A VIDA CONTINUA....... o  amor continua, junto com todo o resto e a morte nao tem nada a ver com isso!

Eni Araujo
01 de Agosto 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário