Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2016

... É dos cafajestes que (Quase) todas elas gostam mais..*By .Arnaldo Leodegário Pereira




... É dos cafajestes que (Quase) todas elas gostam mais...

(crônica)

É bem verdade que as mulheres esperam e sonham com um Príncipe Encantado, montado em um cavalo branco bem à moda dos melhores contos de fadas... Mas,... parece também bem verdade que, contrariando essa regra, (quase) todas elas adoram um (certo) cafajeste, que seja namorador, Dom Juan, sedutor, (galinha), garanhão, enfim aquele famoso “pegador” de pegada firme,... e etc.

Aquele “pegador”, também chamado “galinha”, esse tem sua (platéia), um roll de fãs e admiradoras a perder de vista. As mulheres que o classificam de galinha,... na verdade querem que eles façam com elas, o mesmo que fazem com as tais “galinhas”. E, que no seu inconsciente elas o desejam como ele é, pois queriam mesmo estar no lugar da tal (piranha). Sendo assim, - ao que parece esse é o desejo de grande parcela das mulheres.

Tive acesso a um estudo realizado com mulheres de várias camadas sociais, e de diversas faixas etárias. Depois de ler alguns artigos sobre o referido assunto, pesquisei, e tive acesso a alguns perfis na internet, de mulheres que relatam que quanto mais o homem galanteador e Dom Juan, mais ele desperta nelas o desejo e a vontade de o conhecer, o possuir, e se deixar ser seduzida e envolvida por ele.

Há casos de mulheres que alimentam fantasias eróticas inconfessáveis com eles, mesmo eles tendo uma coletânea de amantes, - elas sentem-se também uma das amantes deles, mesmo que só psicologicamente,... havendo inclusive alguns casos em que a mulher sendo casada, mas ao saber de um desses (cafajestes), (garanhão), sendo Ela casada, se apaixona por ele, nutrindo sonhos e fantasias eróticas com ele, e às vezes junto com outras amantes dele.

Entrevistei uma psicóloga que trabalha atendendo e aconselhando mulheres em uma clínica particular. Obtive relato de várias mulheres que dizem que quanto mais o homem tiver amantes, namoradas, concubinas, - maior é a fascinação delas por ele, despertando nelas uma fantasia e desejo incontrolável de ser amada desejada e possuída por ele... não importando a ela se ele tem outras, se ele quer, também outras além dela ou não.

Talvez seja baseado nisso, que muitos personagens de novelas e romances, são portadores dessas características, e coincidentemente, na tal novela, esse personagem é o que mais faz sucesso,...- Os programas de tv realizam enquetes (pesquisas), nas ruas abordando as mulheres e perguntando sobre qual é a opinião delas a respeito daquele personagem, e ele ganha disparado a preferência do eleitorado feminino. Pelo fato de ele ser o “garanhão”, pegador e etc.
Elas dizem que se sentem estimuladas a competir com as outras por eles.

“Valorizam” nele a (pegada),... mesmo que ele use também essa “pegada” com outras.
... Nesse contexto parece não haver espaço para o homem comportado, família, e que não tem o dom de sair por aí “pegando” todas, (galinhando, saçaricando), . pois ele quer ser fiel à sua esposa e família.
... Então, lá no fundo, no fundo parece que com algumas exceções as mulheres sonham mesmo com aquele (pegador), - assim elas não iriam se sentir em desvantagem perante as outras, pois dessa vez, ao invés de ele “pegar” as outras, ... ele estaria com ela própria... depois ele até poderia “cuidar” das outras ...

Nas rodas de bate-papo informal com (algumas) mulheres fica evidente a preferência pelo Don Juan,..- mesmo ela sofrendo,.. mas a preferência ainda é pelo (pegador), ao homem família. Sendo assim: a vida real imita a ficção, e não o contrário.
É Verdade que as novelas são mera ficção científica, mas é verdade também que em toda novela que se presa, tem que haver uma boa trama com um desses Cafajestes... -sendo que, o (dito cujo) faz sucesso com as mulheres tanto na ficção, como também na vida real.

Bem lá No fundo,... “Quase” toda mulher quer um cafajeste para chamar de seu!...

Texto protegido pela lei 9.610/1998, e registrado no E D A, RJ. Em 17/11/2015.

Arnaldo Leodegário Pereira ---- Campo Grande MS 06/05/2016

5 comentários: